
Como é lindo e interessante ver os animais nos circos fazendo todos aqueles truques, malabarismos e coisas engraçadas, não é mesmo?
Poucas pessoas sabem da realidade dos animais de circos. Obviamente os circos fazem com que pensemos que os animais são todos muito bem tratados, que vivem em um lugar espaçoso, com comidinhas gostosas e água fresquinha à disposição, que recebem carinho e são felizes. TUDO MENTIRA!!!
Como a imagem ao lado mostra, os leões, tigres e ursos têm seus dentes cerrados cruelmente para que, caso aconteça de os animais agredirem o treinador, seus dentes não causem tanto estrago. Engana-se quem pensa que há paciência dos treinadores para com os animais nos treinamentos. Eles usam a violência para treiná-los. Se o animal tem dificuldade em executar algum número, eles são castigados cruelmente. Ficam estremamente estressados e adquirem doenças em consequência desse estresse.
Quando eu era criança, não me lembro que idade eu tinha, me lembro de ter ido a um circo onde tinha animais. Fiquei encantada ao ver os elefantes desfilando em fila indiana na arena, todos enfeitados com tecidos coloridos. Mal sabia eu que para que aquilo fosse possível os elefantes tivessem sofrido tanto, apanhado tanto. As crianças não têm noção de que aconteça isso com os animais, para elas é tudo muito mágico, portanto, fica nas mãos dos pais explicarem aos filhos o que realmente acontece nesses lugares e não contribuírem para o sofrimento dos animais. Lugar de animal não é no circo, definitivamente!
Segue algumas histórias contadas por funcionários de circos:
ELEFANTES TAMBÉM CHORAM!!!
Depoimento de treinadores de circos.
"Faltando somente duas semanas para a noite de estréia do circo, tínhamos que trabalhar rápido e preparar os elefantes para se apresentarem". "A mais jovem era muito tímida e assustada. Um dia, a colocamos na arena para treinar. Ela não conseguia realizar seus truques e fugiu com medo da punição". Pegamos ela e a trouxemos de volta, forçamos para que ela abaixasse e começamos a castigá-la por ter sido tão tola""De repente, nós paramos de bater e olhamos um para outro. Ela chorava como um humano, largada e deitada de lado, lagrimas escorrendo de seus olhos e soluçando desesperadamente".
URSINHA MARROM
"Ela era uma inocente e doce ursinha marrom que nunca machucou ninguém..mas algumas vezes ela tinha problemas em realizar malabarismo. Apanhava com uma longa vara de metal até que estivesse gritando de dor e sagrando. Ela ficou tão neurótica que batia a própria cabeça contra sua pequena gaiola.Ela finalmente Morreu".
Está aí a diversão, a alegria e o encantamento que vocês financiam...
Fonte dos depoimentos: http://tribunaanimal.org/
Nenhum comentário:
Postar um comentário