quarta-feira, 29 de junho de 2011

Aumigos


Hoje em dia é raro encontrar alguém que não tenha um animal de estimação ou que pelo menos nunca tenha tido algum, independentemente de ser um peixe, tartaruga, um papagaio ou qualquer outro animalzinho. O problema é que há muita negligência na adoção de amigos, pois há muitos cães e gatos abandonados pelas ruas, sofrendo maustratos, sendo atropelados, morrendo de fome e frio.

As pessoas não tem conciência de que os animais não são brinquedos. Eles sentem fome, sentem dor, ficam tristes também, sentem frio, medo... são como crianças. São verdadeiras crianças, pois não tem maldade alguma em seus coraçãos, são fiéis, são verdadeiros e não tem preconceito nenhum, pois não ligam se você tem dinheiro, se é bonito ou feio, se é inteligente ou burro... eles gostam da gente pelo que somos por dentro, pelo que há em nossos corações!

Muitas pessoas, quando vão fazer uma longa viagem, vão sair de férias ou vão se mudar de cidade, não querem levar seu cãozinho e o abandonam na rua. Imagine uma criança abandonada pela mãe, o quanto ela ficaria desesperada, chorando sem parar, o quanto ela ficaria assustada, desamparada... É assim com os cães. Só porque não podem falar nossa língua ou porque não choram com lágrimas como os seres humanos, não significa que nao estejam tristes, amedrontados, assustados... Mas ninguém pensa dessa forma.

Outra coisa que as pessoas fazem e que deveriam repensar suas atitudes: comprar animais.

Há pessoas que pagam fortunas por um cão minúsculo, enquanto que todo este dinheiro que está sendo investido apenas na aquisição de um só cãozinho poderia alimentar e abrigar centenas de cães de canis, cães das ruas e etc... Não digo que é errado. Há as pessoas que adoram colecionar cãezinhos caros e que tem condições financeiras para tal, mas assim como essas pessoas tem o direito de pagar uma fortuna em apenas um cão só porque ele é de raça (que dará mais despezas por ter muito mais problemas de saúde, diga-se de passagem), eu também tenho o direito de achar essa atitude um tanto quanto egoísta.

Amigos não se compram. Destaco a palavra amigo por se tratar de amigo de verdade, e não amigos como aquelas pessoas que se dizem serem seus amigos porque você tem um carrão do ano, ou tem muito dinheiro e gasta bastante com festas e etc. Os cães não são assim, não pensam em dinheiro, fortunas, nada disso vale para eles. O que importa mesmo é amor, companheirismo, atenção, amizade de verdade.

Os seres humanos raramente param para analisar direito essa fidelidade canina.

Deveriam se inspirar nos cães ao fazerem suas amizades, pois a raça humana só se interessa em dinheiro, em poder, status, fama, e deixam de lado o que realmente importa: a verdadeira amizade.

De que adianta ter todos esses bens materias, ter tudo isso, se não levaremos isso conosco para a eternidade? Quando estivermos no fim de nossas vidas olharemos para trás e teremos algo para nos orgulharmos? Não se continuarmos pensando com o bolso...


Mas os cães sim. Estes irão felizes para a eternidade, pois deram tudo de si aqui no mundo material, e mesmo sofrendo nas mãos dos humanos, mesmo sendo literalmente chutados, abandonados, nunca negaram seu carinho, amor e fidelidade a eles... Estes sim ganharão os céus!


"Eu me dei conta de que cada vez que um de meus cachorros parte, ele leva um pedaço do meu coração com ele. Cada vez que um cachorro novo entra na minha vida ele me abençoa com um pedaço do coração dele. Se eu viver uma vida bem longa com sorte, todas as partes do meu coração serão de cachorro, então eu me tornarei generosa e tão cheia de amor como eles!"

Estou falando em "cães" mas quero dizer também sobre os gatos que também são vítimas de abandono. Creio até que são mais vítimas do que os cães, pois a maioria das pessoas detesta gatos. Umas tem alergia e outras não gostam mesmo. Mas porque não gostam de um animal tão dócil?

Dizem que gatos são interesseiros, que não são amigos do homem e sim da casa. Isso é uma grande e nojenta mentira! E digo isso por experiência própria!

Já me mudei de casa e os gatos vieram juntos. Tenho gatos lindos e amorosos, que são tão carinhosos que ás vezes até enche um pouco o saco. Mas estão aqui, comigo, fiéis também.

Um gato só troca o dono pela casa se este o maltratar. Claro que os gatos são mais independentes, sabem se virar sozinhos, e é exatamente isso que me fascina neles. É raro encontrar alguém apaixonado por gatos, mas quando se encontra uma pessoa dessas... ah! como essas pessoas são sábias!! Elas tem tantas experiencias e casos pra contar sobre seus bichanos que isso me convence cada vez mais que esse mundo ainda pode ter salvação.

As pessoas tem que deixar de ser preconceituosas. Gatos são independentes sim, não ficam no teu pé como um cachorro querendo brincar (apesar de eu ter uma gata que é assim). Mas eles também sentem as mesmas coisas que um cão sente, que uma criança sente também.

São nossos filhotes... temos que cuidar bem deles, pois eles não tem ninguem que interceda por eles, somente a nós!




São bebês, crianças que precisam de nós, e é nosso dever cuidar de todos eles, independente de raça, cor, beleza.... É assim que eles são, não nos julgam pela nossa aparência, e é assim que devem ser tratados também!

Proteja os animaizinhos, salve-os das ruas, eles estão morrendo de medo, precisam de carinho. Com certeza ele saberá te agradecer com muitos carinhos, ronronares e lambidas molhadas! :D

Beijos e obrigada pela visita!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário